Veron completa 50 jogos pelo Palmeiras e fala em “continuar conquistando títulos”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O confronto com o Athletico-PR, disputado na noite de sábado, foi a 50ª partida de Gabriel Veron pelo Palmeiras. Com apenas 18 anos de idade, tentando reconquistar seu espaço após sofrer com problemas físicos, o jovem atacante falou sobre a marca alcançada.
“Muito feliz em completar 50 jogos com essa camisa pesada. Aqui, eu cresci como pessoa e atleta e espero continuar conquistando títulos para essa torcida tão apaixonada. O Palmeiras me deu uma grande família, dos funcionários aos ídolos que vestiram as cores e sempre me inspiraram”, afirmou.
Com status de promessa nas categorias de base, Gabriel Veron estreou pelo time profissional no final de 2019 e participou da conquista da tríplice coroa de 2020. Nesta temporada, após lesão muscular, o jovem passou por processo especial de condicionamento e ficou 33 partidas afastado em pouco mais de três meses.
No jogo contra o Athletico-PR, ainda sem o ritmo ideal, Gabriel Veron teve participação discreta e foi substituído por Breno Lopes na etapa complementar. “Gostaria apenas de agradecer por tudo. Que venham mais 50 jogos pelo Verdão”, disse o atacante, responsável por 11 gols e seis assistências.
Gabriel Veron marcou pela última vez em 24 de janeiro de 2021, data da derrota por 2 a 1 contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro 2020. Nesta temporada, o atacante participou de apenas oito partidas, duas como titular, e ainda não fez gols.
Com 35 pontos ganhos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Como o jogo contra o Ceará foi adiado, o time alviverde volta a campo para enfrentar o Flamengo apenas às 16 horas (de Brasília) do dia 12 de setembro, no Allianz Parque, pela 20ª rodada.