Arsenal oficializa saída de Willian e confirma acerto do meia com o Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na tarde desta segunda-feira, o Arsenal oficializou a rescisão de contrato com o meia-atacante Willian. Em nota oficial, o clube inglês afirmou que a decisão foi tomada em “comum acordo” e ainda confirmou o acerto do jogador com o Corinthians.
Willian teve curta passagem pelo Arsenal, disputando 38 jogos na última temporada. O brasileiro tinha mais dois anos de contrato com a equipe de Londres, mas decidiu antecipar o fim do vínculo para ficar livre no mercado e poder voltar ao Corinthians.
A nova contratação deve ser apresentada pelo Timão na quarta-feira, data em que o clube completa 111 anos. Willian viaja de Londres para São Paulo na noite de terça-feira e tem chegada prevista para manhã de quarta. O anuncio será feito durante uma live festiva na noite do 1º de setembro.
O meia-atacante vai assinar até o fim de 2023 com o Corinthians e deve receber a camisa 10. Cria das categorias de base do clube, Willian disputou apenas 41 jogos e marcou dois gols antes de ser vendido ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, em 2007.
Na Europa, o novo reforço corintiano colecionou títulos. Willian é o jogador brasileiro com maior número de partidas na Premier League, a principal competição nacional do planeta. Foram 259 jogos, 38 gols e 38 assistências.
Com a camisa do Chelsea, foi protagonista de um time que ergueu cinco taças: duas da Premier League, uma da Liga Europa, uma da Copa da Inglaterra e uma da Copa da Liga Inglesa. Antes, defendendo o Shakhtar Donestk, também venceu a Liga Europa, além de outros 11 títulos nacionais na Ucrânia.
Além de Shakhtar, Chelsea e Arsenal, o brasileiro também teve uma rápida passagem pelo Anzhi, da Rússia, em 2011. Pela Seleção Brasileira, são nove gols marcados em 70 partidas. Ele participou do título da Copa América de 2019 e também disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018.