Malcom fala sobre relação com Tite e relembra gol na final olímpica: ”Ainda nem caiu a ficha”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Brasileira já se prepara para a disputa de mais três partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o atacante Malcom, autor do gol que deu o bicampeonato olímpico ao Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020, participou de uma zona mista virtual e relembrou este momento.
”Pra mim, na verdade, ainda nem caiu a ficha do gol. Um gol histórico. O pessoal às vezes me encontra na rua e fala: ‘Você tem noção disso?’. O gol poderia ter sido de qualquer outro jogador, pelo trabalho e pelo apoio de todos na Seleção Olímpica. O importante era conquistar o ouro e acabei sendo feliz de ter feito o gol”.
Malcom também falou sobre sua relação com Tite, treinador da Seleção. Os dois trabalharam juntos na campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2015, vencido pelo Timão.
”Em 2015 fizemos uma grande campanha. (O Tite) Me ajudou muito não só dentro de campo como fora e também nas partes defensiva e ofensiva. Ele me ajudou muito. Muito mesmo. Hoje consigo defender mais. Sei um pouco mais da tática defensiva e venho ajudando meu clube (Zenit) porque ele me colocou na cabeça que eu tinha que ajudar mais a linha de quatro defensiva”, lembrou Malcom.
O próximo confronto do Brasil será contra o Chile, nesta quinta, em Santiago, às 22h (de Brasília). O duelo seguinte será no domingo contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h. O terceiro e último jogo desta data Fifa será realizado na outra quinta-feira, contra o Peru, na Arena Pernambuco, às 21h30.