Corinthians anuncia oficialmente a contratação de Willian: “Estou de volta”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de muita novela, Willian está de volta ao Corinthians. Após ter rescisão de contrato com o Arsenal confirmada, o meia-atacante foi anunciado oficialmente na tarde desta segunda-feira. Cria das categorias de base do Timão, o jogador de 33 anos assinou com o clube até o fim de 2023.
O anuncio foi feito em uma live no Instagram, que reuniu Willian e o presidente Duilio Monteiro Alves. Em suas primeiras palavras como novo reforço do Corinthians, o meia falou sobre o retorno e agradeceu o carinho que recebeu dos torcedores.
“Estou pronto, na expectativa de poder voltar e vestir essa camisa. Estou muito feliz, com certeza será um prazer imenso. Quero te agradecer por todo esforço, agradecer a diretoria, toda comissão técnica. Estou de volta. Quero agradecer todos os torcedores também, que me mandaram muitas mensagens de carinho. Vou fazer de tudo para dar alegria para todo torcedor. Valeu Fiel!”, afirmou.
— Corinthians (@Corinthians) August 30, 2021
Willian deve ser apresentado pelo Corinthians na quarta-feira, data em que o clube completa 111 anos. O novo reforço viaja de Londres para São Paulo na noite de terça-feira, tem chegada prevista para manhã de quarta e participará de uma live festiva na noite do 1º de setembro.
Em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, o meia disputou apenas 41 jogos e marcou dois gols antes de ser vendido ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, em 2007. Agora, o jogador deve voltar a vestir a camisa 10 do Corinthians.
Na Europa, o novo reforço corintiano colecionou títulos. Willian é o jogador brasileiro com maior número de partidas na Premier League, a principal competição nacional do planeta. Foram 259 jogos, 38 gols e 38 assistências.
Com a camisa do Chelsea, foi protagonista de um time que ergueu cinco taças: duas da Premier League, uma da Liga Europa, uma da Copa da Inglaterra e uma da Copa da Liga Inglesa. Antes, defendendo o Shakhtar Donestk, também venceu a Liga Europa, além de outros 11 títulos nacionais na Ucrânia.
Além de Shakhtar, Chelsea e Arsenal, o brasileiro também teve uma rápida passagem pelo Anzhi, da Rússia, em 2011. Pela Seleção Brasileira, são nove gols marcados em 70 partidas. Ele participou do título da Copa América de 2019 e também disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018.
Willian é o quarto reforço do Corinthians do Corinthians anunciado nessa temporada. Antes dele, também foram confirmadas as chegadas dos meias Giuliano e Renato Augusto e do atacante Roger Guedes. O lateral-direito João Pedro também está perto de ser oficializado como jogador do clube.