Palmeiras bate o Inter fora de casa e se aproxima da final do Brasileirão Feminino

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras se aproximou da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta segunda-feira, o Verdão derrotou o Internacional por 1 a 0, fora de casa, pela partida de ida da semifinal do torneio. Chú, com um golaço de letra, anotou o tento decisivo do embate.
O primeiro tempo foi equilibrado no Beira-Rio. Logo aos 11 minutos, Bruna Calderán subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e testou no travessão. No rebote, Maria Alves tentou de cabeça, mas Vivi voou para fazer bela defesa. E a resposta das anfitriãs foi na mesma moeda. Aos 21, Djeni arriscou de fora e carimbou a trave superior.
Já no segundo tempo, a rede enfim balançou. Aos 29 minutos, Júlia Bianchi foi acionada pela direita e cruzou na medida para Chú, que emendou um belo toque de letra para fazer um golaço e colocar o Verdão em vantagem.
Com o resultado, o Palmeiras precisa de apenas um empate no jogo de volta para garantir uma vaga na final do Brasileirão. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Quem avançar encara o vencedor de Corinthians e Ferroviária. O Timão triunfou na ida por 3 a 1, fora de casa.