Sylvinho exalta Luan e acredita em melhora do meia com a chegada dos reforços

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Contratado no início de 2020 com grandes expectativas, Luan vai vivendo altos e baixos em sua trajetória no Corinthians. Depois de amargar um longo tempo no banco de reservas, ele voltou a ser utilizado por Sylvinho nas duas últimas partidas, inclusive sendo titular na vitória sobre o Grêmio.
Nesta segunda-feira, o comandante alvinegro exaltou o meio-campista e destacou o bom momento do Jô para explicar o porque o camisa 7 ficou sem ser utilizado neste período.
“O Luan é um atleta de alto nível, que tem que ser respeitado por toda sua história, pelas conquistas que ele tem, é um atleta que o clube aposta, que treina com empenho e dedicação. Está ajudando, começou como titular, como 9, mas teve uma lesão e saiu durante um ou dois jogos. O Jô assumiu e o time continua andando. O Jô está prestando um outro serviço ao time como 9. Como nós estamos com algumas dificuldades na construção de jogada agora e de uma saída mais limpa, muitas vezes o Jô vem acalmar essa bola e a partir dali começa a distribuir o jogo. Caiu muito bem no time, nós temos visto dessa maneira e ele tem chegado bem na área. O Luan é um atleta que completa tudo isso”, disse ao SporTV.
O técnico ainda comentou que espera uma melhora do Luan com a chegada dos novos reforços do Corinthians. Segundo o ex-lateral, as contratações de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian podem elevar o nível do futebol do meia.
“Eu acredito que até a presença de atletas de alto nível, muito qualificados tecnicamente, pode ajudá-lo, porque o Luan é um atleta de combinação, é um atleta que gosta de jogar com boa qualidade técnica ao seu redor. Ele cresce com esses atletas, essa expectativa existe também”, analisou.
Por fim, Sylvinho aproveitou para destacar a sua felicidade com as novas opções que ganhou para montar o seu time. Até o momento, apenas Giuliano e Renato Augusto já estrearam.
“É sempre muito bom receber esses atletas, qualifica demais o grupo. Em uma segunda metade do campeonato nós temos condições de performar melhor. O clube foi muito feliz, oportunizou muito bem a vinda desses atletas. Eu estou feliz”, finalizou.