Fortaleza sofre pressão e só empata com o Cuiabá no Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fortaleza recebeu o Cuiabá na Arena Castelão para encerrar a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com o empate por 0 a 0 nesta segunda-feira. A equipe de Juan Pablo Vojvoda foi pressionada pelos visitantes e mal conseguiu ter ofensividade na segunda etapa.
Com o resultado, o Fortaleza vai a 33 pontos e segue em terceiro lugar no Brasileirão. O Cuiabá vai a 21 pontos, na 15ª colocação da competição.

Intervalo no Castelão. Dourado faz bom jogo, mas placar segue inalterado.

FOR 0-0 CUI
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) August 31, 2021
O Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão neste sábado, quando visita o Bahia em Pituaçu, às 21 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o Santos na Arena Pantanal.
O jogo – O Fortaleza fez valer o fator casa e pressionou o Cuiabá no começo do primeiro tempo, conseguindo boas oportunidades com Robson e Lucas Crispim.
O Cuiabá segurou o empate sem gols e conseguiu se ajustar durante a primeira etapa, chegando ao gol de Marcelo Boeck e exigindo boas defesas do goleiro adversário já no fim dos primeiros 45 minutos de jogo. Mesmo assim, o placar seguiu inalterado até o apito de intervalo.
Os visitantes não perderam o ritmo e voltaram atacando o Fortaleza durante todo o segundo tempo. O goleiro Marcelo Boeck seguiu trabalhando bastante e tendo o maior destaque em sua equipe.
Jorginho colocou seu time para frente, mas não conseguiu encontrar o gol que daria os três pontos para o Cuiabá.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 CUIABÁ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de agosto de 2021, segunda-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão Amarelo: Clayson, Yuri Lima, Pepê, Rafael Elias e Jenison (Cuiabá); Igor Torres (Fortaleza)
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Jackson; Felipe, Matheus Vargas (Romarinho), Éderson (Lucas Lima), Yago Pikachu e Lucas Crispim (Henríquez); Robson (Igor Torres) e David (Wellington Paulista)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão (Wálber) e Uendel; Auremir (Yuri Lima), Pepê, Camilo (Jonathan Cafu), Clayson e Cabrera (Osman); Jenison (Rafael Elias)
Técnico: Jorginho