Atletas olímpicos de São Paulo são homenageados pelo Governo no Palácio dos Bandeirantes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O governador João Doria recebeu atletas e treinadores olímpicos nesta segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes. Os convidados são nascidos ou treinam em São Paulo e foram homenageados em cerimônia oficial pela participação nos Jogos de Tóquio.
Na cerimônia, Doria ofereceu a Medalha de Homenagem Esportiva do Estado a 73 participantes das Olimpíadas. Desse grupo, quatro atletas que foram medalhistas no Japão e também foram agraciados com uma salva nominal de prata.
“Vamos dar uma salva de palmas para esses atletas que, junto com esportistas de todo o Brasil, fizeram as melhores Olimpíadas da história. São Paulo é uma força olímpica importante, mas quero deixar também cumprimentos a todos os atletas de outros estados que também representaram muitíssimo bem o Brasil nessas Olimpíadas. É um orgulho acompanhar as Olimpíadas, assim como as Paraolimpíadas”, disse o governador.
Dos 302 esportistas da delegação brasileira em Tóquio, 171 nasceram ou treinam em São Paulo. Dentre os medalhistas, 23 atletas de modalidades individuais e coletivas são paulistas ou baseados no estado.
“Além de a gente poder estar aqui, também temos as crianças da base. Quero agradecer pela homenagem e pela torcida de todos, é uma emoção muito grande estar aqui e representar o Brasil nos Jogos Olímpicos”, afirmou a levantadora Roberta Ratzke, que conquistou a medalha de prata com a seleção brasileira feminina de vôlei.
A solenidade contou com a participação de outras autoridades estaduais, como o Vice-Governador Rodrigo Garcia e o Secretário de Esportes Aildo Ferreira. Também foram convidados dirigentes esportivos, alunos de projetos apoiados pelo Governo de São Paulo e personalidades do esporte, como a ex-campeã mundial de ginástica Daiane dos Santos.
“Este ano nós estamos investindo mais de R$ 100 milhões em esportes de todos os segmentos, mas já estamos em estudo para ampliar investimentos nos centros de formação esportiva. Nós vamos implantar 70 unidades este ano. O centro de formação é a base que vai identificar e descobrir novos talentos”, disse o Secretário de Esportes.