Abel fala sobre situação de Luiz Adriano e projeta: “Certeza que vai nos ajudar”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos protagonistas do Palmeiras na última temporada, Luiz Adriano, atrapalhado por problemas físicos, está em baixa. Embora não venha usando o experiente centroavante nas últimas partidas, o técnico Abel Ferreira fala com convicção sobre seu aproveitamento.
“Está trabalhando para voltar à melhor forma e tenho certeza absoluta que, nesta temporada, ainda vai nos ajudar. Como o jogador que é, um dos capitães, sabe que tem importância no nosso grupo quando joga e quando não joga”, disse o português após o triunfo sobre o Athletico-PR.
Com 20 gols, Luiz Adriano terminou como artilheiro do Palmeiras na última temporada. O centroavante marcou na final do Campeonato Paulista e nas semis das Copas do Brasil e Libertadores – ele foi um dos seis atletas escalados como titulares nas três decisões.
Nesta temporada, porém, Luiz Adriano marcou apenas três gols em um total de 22 partidas, 13 como titular. Em jejum desde o dia 6 de junho, data do triunfo sobre a Chapecoense, o centroavante de 34 anos ficou no banco de reserva nos últimos três jogos do Palmeiras e ganhou a concorrência de Deyverson.
“Nós trabalhamos todos para o mesmo. Ele estava disponível, mas recaímos pela opção do Deyverson para entrar no segundo tempo”, disse Abel, sobre a vitória contra o Athletico-PR. “Está trabalhando para voltar à melhor forma e acredito que vai nos ajudar ainda nesta temporada”, reiterou.
Com 35 pontos ganhos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Como o jogo contra o Ceará foi adiado, o time alviverde volta a campo para enfrentar o Flamengo apenas às 16 horas (de Brasília) do dia 12 de setembro, no Allianz Parque, pela 20ª rodada.