Santos tenta e ganha “desconto”, mas não avança por outro uruguaio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos tentou, mas não conseguiu contratar o atacante Federico Martínez, do Liverpool (URU).
O uruguaio de 25 anos já era monitorado pelo departamento de futebol do Peixe e foi indicado pelo empresário Pablo Rivero, o mesmo do recém-contratado Emiliano Velázquez.
O Peixe abriu negociação, porém, não teve condição financeira para avançar, mesmo com uma redução em relação aos valores iniciais. O Liverpool aceitaria 1,9 milhão de dólares (R$ 9,85 milhões) por 50% dos direitos econômicos. E o pagamento seria parcelado.
Esse “desconto” foi bem visto pelo Alvinegro, mas a premissa do presidente Andres Rueda para essa janela de transferências foi trazer atletas livres ou emprestados, sem aquisição de direitos econômicos. Esses foram os casos de Jandrei, Emiliano Velázquez, Augusto, Diego Tardelli e Léo Baptistão. O novo período para transações internacionais será em dezembro.
O Santos comentou com os representantes de Martínez sobre a possibilidade de tê-lo em 2022. Os números, porém, certamente serão diferentes. O centroavante acabou de ser convocado para a seleção uruguaia.
Federico Martínez tem 25 anos e é ponta, mas tem nove gols e sete assistências em 14 jogos no Campeonato Uruguaio. Ele possui contrato até o fim de 2022 e o Liverpool não aceitou emprestá-lo.