Opção por três volantes tira espaço de Nenê no Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de seis jogos sem vencer, o técnico Marcão optou por armar o Fluminense com maior poder de marcação nesta segunda-feira. Para enfrentar o Bahia, no encerramento da 18ª rodada do Brasileirão, o treinador escalou a equipe com três volantes.
Assim, com André, Martinelli e Yago Felipe entre os 11 iniciais e três atacantes, o meia Nenê não teve oportunidade durante a partida. Na frente, Marcão escalou Arias, Fred e Lucca. Embora longe de uma grande atuação, o Tricolor encerrou o jejum com uma vitória por 2 a 0.
“A gente optou por colocar três volantes pelo Campeonato Brasileiro ter equipes muito niveladas. O importante para nós foi passar desse jogo sem tomar gol, e a gente tem um tripé de volantes e precisávamos de homens que fazem profundidade, como o Lucca e o Arias. Então eu precisava de dois homens que usam tanto o jogo por dentro quanto profundidade, e a gente tem o pivozão que é o Fred”, explicou Marcão após o confronto no Maracanã.
Na semana passada, circularam boatos sobre uma possível insatisfação de Nenê com seu status no Flu. Além disso, também foi notícia um possível interesse do jogador de 40 anos em retornar ao Vasco, mas nenhuma das partes admitiu isso.
O treinador do Fluminense respondeu sobre a ausência de Nenê contra o Bahia.
“Mas é um cara muito experiente, está sempre à disposição, no jogo passado conseguimos usá-lo. Para esse jogo, a semana do Cazares foi muito boa, por isso trouxemos ele. Nós analisamos muito bem o treinamento durante a semana, essa é a minha base, juntamente com a estratégia do jogo”, afirmou.
Nesta quinta-feira, o Fluminense terá mais uma chance de se afastar da zona do rebaixamento. No Maracanã, o Tricolor receberá o Juventude-RS em jogo adiado da 14ª rodada.