Lisca analisa disputa pelo G4 da Série B e projeta pontuações mais baixas: “Está muito parelho”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Muito se falou nos últimos dias sobre as chances do Vasco alcançar o G4 da Série B e o tão desejado acesso. O Cruzmaltino melhorou de posição após vencer a Ponte Preta neste domingo, mas ainda aparece longe do objetivo.
As estimativas, entretanto, não preocupam o técnico Lisca. Para ele, o campeonato está mais disputado que em anos anteriores, com muitas equipes em condições de classificar. Assim, o treinador acredita que a pontuação necessária para terminar no G-4 será abaixo da média.
“Acho que vai dar uma baixada na pontuação, esse ano está muito parelho. No ano passado alguns dispararam. Estamos pensando, sim, nos 64, mas talvez aconteça com 62”, afirmou Lisca se referindo à meta considerada confortável de 64 pontos.
“Mas isso é mais para a frente, é uma suposição. O que fica são as lições dentro da própria competição, o altos e baixos, embora ainda não tenhamos vivido o alto, só baixos e médios”, completou.
O treinador tem razão de supor que uma menor pontuação será suficiente. Nos últimos nove anos, em duas ocasiões o quarto colocado conseguiu o acesso com apenas 60 pontos.
Em 2021, após 21 rodadas, são sete equipes separadas por apenas quatro pontos entre o quarto e o décimo lugar. A situação, portanto, exige foco total e muito suor da equipe vascaína.
“Agora é estado de sítio, é estado de emergência, é corda esticada o tempo todo. Mas é tudo para terminar entre os quatro”, disse.
Depois de vencer a Ponte por 2 a 0, em casa, o Vasco voltará a jogar em São Januário na próxima sexta-feira. Diante do vice-lanterna Brasil de Pelotas, o Cruzmaltino tentará se aproximar do grupo de acesso.