Abel Ferreira é o treinador com o segundo trabalho mais longevo da Série A

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Como já é de praxe no Brasil, os clubes demitem sistematicamente seus treinadores e, portanto, são poucos os trabalhos de longo prazo no país. Com a demissão de Guto Ferreira, no último domingo, Abel Ferreira, do Palmeiras, passou a ser o segundo técnico com o trabalho mais longevo na Série A do futebol brasileiro.
Guto foi demitido do Ceará após a derrota da equipe para o América-MG por 2 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador estava à frente do Vozão desde março do ano passado, e o time ocupa a oitava colocação da competição, com 24 pontos.
Com isso, Abel Ferreira saltou da terceira para a segunda posição no ranking dos trabalhos mais longevos no país. O treinador do Palmeiras fica atrás apenas de Maurício Barbieri, que comanda o Red Bull Bragantino desde o dia 4 de setembro de 2020.
Abel chegou ao Verdão no dia 30 de outubro do ano passado, substituindo Vanderlei Luxemburgo. Em 306 dias, o técnico português ajudou o time a conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil, entrando para o hall dos grandes treinadores da história do clube. Em 75 jogos, soma 42 vitórias, 13 empates e 19 derrotas à frente do Alviverde, com aproveitamento de 61,7%.
Veja quais são os cinco trabalhos de treinadores mais longevos da Série A: 
1) Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino) – desde 4 de setembro de 2020
2) Abel Ferreira (Palmeiras) – desde 30 de outubro de 2020
3) Marquinhos Santos (Juventude) – desde 4 de fevereiro de 2020
4) Hernán Crespo (São Paulo) – desde 12 de fevereiro de 2020
5) Cuca (Atlético-MG) – desde 5 de março de 2020
O Palmeiras volta a campo apenas no dia 12 de setembro, quando terá pela frente o Flamengo, no Allianz Parque, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.