Corinthians completa 111 anos sob a expectativa de voltar a ser protagonista

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O torcedor do Corinthians não tem jogos para acompanhar a próxima terça-feira, mas pode celebrar nesta quinta o aniversário de 111 anos do clube alvinegro, fundado em 1º de setembro de 1910 por um grupo de operários no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.
À luz de um lampião, na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, os trabalhadores Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone fundaram o Sport Club Corinthians Paulista, dono de uma das mais vitoriosas histórias do futebol brasileiro. Com mais oito pessoas, foi formada a reunião dos primeiros integrantes e sócio-fundadores do Timão, que teve seu nome inspirado na equipe inglesa Corinthian-Casuals Football Club, que fazia excursão pelo Brasil.
Para comemorar seu 111º aniversário, o Timão fará uma live especial diretamente da Neo Química Arena, com atrações musicais, surpresas, promoções e muita paixão. Exatamente às 19h10 (de Brasília), referência ao ano de fundação do clube, será feita uma transmissão multiplataforma que contará com ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, o gamer Gaules e atrações musicais, como MC Hariel, Felipe Araújo e a Turma do Pagode.

TÁ CHEGANDO A LIVE DE ANIVERSÁRIO DO TIMÃO, FIEL! É AMANHÃ!

Em comemoração ao nosso aniversário de 111 anos, teremos uma live especial diretamente da @NeoQuimicaArena.
Você não vai perder, né?! ??
— Corinthians (@Corinthians) August 31, 2021
O aniversário do Corinthians é celebrado justamente em um período movimentado do clube. No último mês, o Timão anunciou os seis primeiros reforços da temporada de 2021, sendo quatro deles para elevar o patamar de equipe de imediato. Dentro de campo, o momento também é bom, com três vitórias consecutivas e entrada no G6 do Campeonato Brasileiro.
Por tudo isso, o clube do Parque São Jorge faz aniversário sob a expectativa de voltar a ser protagonista. Nos últimos anos, o time teve resultados pouco expressivos em torneios internacionais e brigou no meio da tabela no Brasileirão.
A última conquista do Corinthians foi o tricampeonato paulista em 2019. Desde então, o clube foi eliminado duas vezes nas oitavas de final e uma vez na terceira fase da Copa do Brasil, caiu para o Guaraní, do Paraguai, na Pré-Libertadores, perdeu uma final de estadual para o Palmeiras, não passou da fase de grupos da Sul-Americana e ficou em oitavo e 12º lugar no Campeonato Brasileiro.
Agora, a expectativa do Timão é estar entre os primeiros colocados de qualquer competição. Conquistar um título ainda é tarefa complicada, já que a equipe de Sylvinho está disputando o Brasileirão e se encontra distante dos líderes. No entanto, uma classificação para a Libertadores permitiria que o torcedor sonhasse com qualquer conquista na próxima temporada.
Para voltar a ser protagonista, o Corinthians aposta nos novos reforços. Os meias Giuliano e Renato Augusto já estão integrados ao elenco e à disposição da comissão técnica. Enquanto o primeiro foi titular nos últimos quatro jogos, o segundo saiu do banco nas últimas três partidas. Ambos tiveram boas atuações e impacto imediato na equipe.
Já o atacante Roger Guedes fez seu primeiro treino na terça-feira. O jogador de 24 anos não atua desde dezembro de 2020, mas se encontra em boa condição física e pode estrear já diante do Juventude, na terça-feira.
Última contratação de peso da janela, Willian está de volta ao clube após 14 anos. Cria das categorias de base do Timão, o meia-atacante vem de uma carreira de sucesso na Europa e pode ser considerado o grande nome do Corinthians nesse mercado de transferências.
Com quatro jogadores que representaram a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo (Cássio, Fagner, Renato Augusto e Willian) e um que esteve na Copa de 2014 (Jô) em seu elenco, o Corinthians celebrará 111 anos de vida pensando em voltar a ser um dos principais times no cenário nacional.