Saiba planos de Abel no Palmeiras para intervalo antes do jogo contra o Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Algoz do Athletico-PR no último sábado, o Palmeiras enfrenta o Flamengo apenas em 12 de setembro, já que o confronto com o Ceará foi adiado pela CBF em função das Eliminatórias. Com 14 dias de intervalo entre os dois jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira já tem planos traçados para o período.
“Vamos aproveitar essas semanas para afinar processos. Afinar nossa forma de atacar, nossa forma de defender, as transições, as bolas paradas. Afinar os pênaltis, porque algo me diz que, apesar das quatro decisões que tivemos, ainda vamos ganhar nesse ano alguma coisa nos pênaltis”, disse o português.
Nesta temporada, o Palmeiras acabou derrotado nos pênaltis na Supercopa do Brasil, na Recopa Sul-Americana e na Copa do Brasil por Flamengo, Defensa y Justicia e CRB, respectivamente. Na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes, o time alviverde ainda perdeu do Al-Ahly.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 35 pontos ganhos, o Palmeiras ainda enfrenta o Atlético-MG na semifinal da Copa Libertadores. Questionado se pretende usar o intervalo sem jogos já pensando no duelo pelo torneio continental, marcado para 21 de setembro, Abel Ferreira negou.
“Vamos aproveitar essas semanas também para dar carga aos jogadores que não têm tido tanta competição. Nivelar a carga e deixar todos disponíveis para nos ajudar. Eu disse isso aos atletas: a 100%, podemos vencer qualquer equipe e, a 95%, podemos perder de qualquer equipe. Vamos manter nossos níveis competitivos no máximo”, planejou.
Convocados por suas respectivas seleções, o brasileiro Weverton, o paraguaio Gustavo Gomez e o uruguaio Joaquin Piquerez têm compromissos pelas Eliminatórias. O jogo entre Palmeiras e Flamengo está marcado para as 16 horas (de Brasília) de 12 setembro, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.