Ansu Fati herda camisa 10 de Messi no Barcelona

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Lionel Messi deixou o Barcelona após 17 temporadas vestindo a camisa do clube. Com isso, a lendária camisa 10 da equipe catalã ficou vaga. O jovem Ansu Fati, de apenas 18 anos, terá a responsabilidade de herdar a numeração que já foi usada pelo ídolo argentino e por craques brasileiros, como Ronaldinho e Rivaldo.
Assim como Messi, Fati também foi formado em La Masia. O espanhol integrou as categorias de base aos 10 anos de idade – Leo chegou ao clube aos 13.
A temporada 2021/22 será a terceira na carreira do atleta. Apesar do pouco tempo no futebol profissional, o atacante já quebrou alguns recordes.
O jogador foi o mais jovem a estrear na Liga dos Campeões (16 anos e 321 dias) e também a marcar um gol na competição (17 anos e 40 dias) – tento anotado contra a Inter de Milão, pela fase de grupos.

???????????????????????? ???????????? pic.twitter.com/HrcSyBq0Qj

— FC Barcelona (@FCBarcelona) September 1, 2021
A nível de seleção, Ansu Fati foi o segundo jogador mais novo a vestir a camisa da Espanha e o primeiro a balançar as redes (17 anos e 311).
O jogador está se recuperando de uma lesão e não atua desde novembro de 2020. Recentemente, o atleta retornou aos treinos com o grupo.

???????????????????????? ????????????????-????????

???? ???????????????????? ???????????????????????????? ???????? pic.twitter.com/5UcOdXKsWG
— FC Barcelona (@FCBarcelona) September 1, 2021