Edenílson atribui convocação a permanência no Internacional: “É o que mais faz sentido”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o meio-campista Edenílson, que pela primeira vez foi convocado para a Seleção Brasileira, concedeu uma entrevista coletiva. O jogador do Internacional confirmou que teve ofertas para deixar o clube gaúcho e atribuiu a convocação ao fato de ter ficado no Colorado.
“Recentemente tive conversas para sair, assim como tive em outros anos. Para mim, a coisa que mais faz sentido é isso, estava escrito que não era para sair e estar aqui, estou muito feliz”, disse o meio-campista.
Edenílson foi lembrado por Tite após os jogadores que atuam na Inglaterra não serem liberados para a Seleção, já que teriam de fazer quarentena no retorna à Europa e, consequentemente, desfalcariam seus clubes. O meio-campista também destacou sua regularidade e crescimento como atleta como motivos para a convocação.
“Quando acontece pela primeira vez a gente se pergunta, se vê pensando nos motivos. Acredito que a minha regularidade e crescimento dentro do clube como atleta e profissional foi o que me trouxe até aqui, o rendimento regular nesse período em que estou no Internacional e esse crescimento. Espero corresponder às expectativas e poder voltar depois e ajudar o meu clube”, comentou.
O Brasil enfrenta o Chile, nesta quinta-feira, em Santiago. Depois, faz dois jogos em casa: contra a Argentina, domingo, na Neo Química Arena, e contra o Peru, no dia 9 de setembro, na Arena Pernambuco, no Recife.