‘Somos o time grande da competição’, afirma Barreto

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo vive uma nova fase na Série B do Campeonato Brasileiro desde que Enderson Moreira assumiu o comando da equipe. Com o novo treinador, o Alvinegro tem um aproveitamento de 81,5%, deu uma arrancada e chegou ao G-4.
Os resultados em campo deram a confiança que faltava ao grupo, que se uniu em apoio às ideias e propostas de jogo do treinador. Em entrevista à Botafogo TV, o volante Barreto reforçou o compromisso com o retorno à Série A em 2022.
“A gente sabe que é o time grande da competição, temos esse compromisso de subir. Mas com muito trabalho, pés no chão. Mantendo o trabalho do dia a dia, do jogo a jogo, para que o resultado aconteça. A gente batalhou bastante para conquistar o G-4, e agora também procurar trabalhar pra não perder essa vaga”, afirmou o jogador.
A última partida do Botafogo, diante do líder Coritiba, fora de casa, foi a comprovação de que a recuperação da equipe não é fogo de palha. Com uma vitória por 1 a 0, o Alvinegro deu ao Coxa sua primeira derrota no Couto Pereira nesta Série B.
“Foi o jogo que confirmou o time grande que somos dentro da competição, somos muito grandes. A gente chegou na casa do líder e conseguiu fazer uma grande partida, conseguiu a vitória, que era o principal, e a colocação no G-4. Mas mantendo sempre os pés no chão, porque foi difícil chegar no G-4”, disse Barreto.
“Agora é trabalhar diariamente para se manter, porque a gente deixa de caçar e vira um alvo. Quem está na parte de cima, o pessoal sempre entra entra em campo para ganhar. A gente sabe disso e temos que levar a sério todos os jogos, todos os adversários para nos mantermos no G-4 até o final da competição”, concluiu.
A competição, entretanto, não dará trégua a Enderson e seus comandados. Neste sábado, o Botafogo visita o Remo, em Belém do Pará. A equipe da Região Norte aparece na 12ª colocação, mas ainda sonha com um lugar no G-4.