Castán diz não ter problemas com Cano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após muito tempo sem conceder entrevista coletiva, o zagueiro e capitão do Vasco, Leandro Castán, conversou ontem com a imprensa e um tema polêmico voltou à tona: a comemoração de Germán Cano, na vitória sobre o Brusque, no dia 27 de junho, pela 7ª rodada da Série B.

Na ocasião, em uma ação contra a homofobia, o time atuou com seu tradicional uniforme branco e a faixa em diagonal nas cores do arco-íris. O artilheiro argentino, após marcar o primeiro gol na vitória de 2 a 1, ergueu a bandeira do movimento LGBTQIA . Castán, no mesmo dia, publicou em suas redes sociais uma mensagem bíblica que dizia: "Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra".

Ontem, ele explicou essa situação e negou algum problema com o atacante.

"No momento no qual expus o que acredito, quando eu fui, teoricamente, obrigado a vestir uma camisa, acho que algumas pessoas não gostaram. Mas eu respeito a todos e também acho que tenho de ser respeitado", disse Castán, para completar em seguida.

"Eu, como cristão, processando a minha fé, é aquilo que eu penso. Não ficou nenhum desconforto. Muitos falaram que teve problema comigo e com o Cano. Não tivemos", afirmou.