Londrina posta vídeo com ofensa racista e garante que levará caso à Justiça Desportiva

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o Londrina publicou um vídeo com um trecho da transmissão do jogo contra o Brusque, realizado na última sexta-feira, em que é possível ouvir a palavra “macaco” proferida da arquibancada do Estádio Augusto Bauer. O alvo seria Celsinho, meio-campista do time paranaense.
Em nota que acompanha o post, o Londrina garante que tem como objetivo acionar instâncias legais para que o responsável seja punido. De acordo com o clube, provas foram colhidas e serão entregues à Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Em resposta a nota oficial do Brusque Futebol Clube, a qual indica como oportunista a vítima Celso Luis Honorato, no ato por ele sofrido de racismo e ainda, em meio as inverdades proferidas sobre o caso, o Londrina Esporte Clube, vem a público expor o vídeo (…) publicou uma nota um dia após o jogo em que nega o envolvimento de algum de seus diretores em injúrias raciais, garantindo que iria tomar “todas as medidas cabíveis para a responsabilização do atleta pela falsa imputação de um crime”.

A nota causou revolta nas redes sociais e, no dia seguinte, o Brusque pronunciou-se pela segunda vez, pedindo desculpas a Celsinho e reconhecendo o erro pela publicação anterior.
Veja a nota do Londrina na íntegra:
Em resposta a nota oficial do Brusque Futebol Clube, a qual indica como oportunista a vítima Celso Luis Honorato, no ato por ele sofrido de racismo e ainda, em meio as inverdades proferidas sobre o caso, o Londrina Esporte Clube, vem a público expor o vídeo em que no áudio ao fundo, se escuta, de maneira clara e indubitável, vindo da arquibancada o xingamento de “macaco”, conforme relatado pelo meia.
Repisa-se que o Londrina e o atleta já estão adotando todas as medidas cabíveis para a punição dos responsáveis, inclusive, na esfera desportiva, onde será levado a conhecimento da Procuradoria do STJD por meio de uma notícia de infração todas as provas colhidas a fim de que haja severa punição a estes covardes infratores.
RACISMO NÃO! Essa luta é nossa! RACISMO NÃO! Nunca nos calaremos!