Alessandro da Silva quebra próprio recorde paralímpico e é bicampeão no lançamento de disco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Prata no arremesso de peso na última segunda-feira, Alessandro da Silva conquistou mais uma medalha nas Paralimpíadas de Tóquio nesta madrugada de quinta-feira. No Estádio Olímpico da capital japonesa, o brasileiro quebrou o próprio recorde paralímpico e faturou o ouro no lançamento de disco (F11).
Alessandro teve sua melhor marca no segundo lançamento, com 43,16m. Assim, o brasileiro passou o restante da prova na liderança isolada.

LANÇAMENTO DE #OURO PRO BRASIL!

Alessandro Rodrigo, da classe F11, se tornou bicampeão no lançamento de disco com a marca de 43m16. E melhor: bateu o próprio recorde paralímpico. Ele é gigante! ????#ParalimpicoEmToquio #JogosParalimpicos pic.twitter.com/4FHoaxptlH
— Comitê Paralímpico Brasileiro -?????????????? (@cpboficial) September 2, 2021
Recordista e duas vezes melhor do mundo, Alessandro agora é bicampeão paralímpico no lançamento de disco. Em 2016, no Rio de Janeiro, o paulista já havia quebrado o recorde da prova, com 43,06m.
O iraniano Mahdi Olad ficou com a medalha de prata, tendo 40,6m como melhor lançamento. Já o bronze foi do italiano Oney Tapia, que marcou 39,52m.