Palmeiras terá clássicos pelo Brasileirão e decisão na Libertadores em setembro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras entrou em um mês que pode ser decisivo para o restante da temporada. Segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Verdão terá compromissos importantes pelo Nacional e ainda vai decidir o seu futuro na Libertadores da América.
O clube abre setembro com um clássico contra o Flamengo, no dia 12, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão. Seis dias depois, a equipe de Abel Ferreira visita a Chapecoense, que luta para fugir da zona do rebaixamento.
Já no dia 21, o desafio é diante do Atlético-MG, em casa, pela partida de ida das semifinais da Libertadores. A volta será na semana seguinte, dessa vez no Mineirão, em Belo Horizonte.
No meio dessas decisões contra o Galo, porém, o Palmeiras ainda tem um clássico contra o embalado Corinthians. O Derby será na Neo Química Arena, em 25 de setembro, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Antes de iniciar essa maratona, no entanto, o Verdão ainda tem mais dez dias treinos, já que o embate com o Ceará, que seria neste final de semana, foi adiado devido aos compromissos da Seleção Brasileira.
No momento, o Alviverde ocupa a vice-liderança do Nacional, com 35 pontos, quatro a menos que o líder Atlético-MG.
Confira todos os jogos do Palmeiras no mês de setembro:
12/09 – Palmeiras x Flamengo – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
18/09 – Chapecoense x Palmeiras – 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
21/09 – Palmeiras x Atlético-MG – Ida das semifinais da Libertadores
25/09 – Corinthians x Palmeiras – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
28/09 – Atlético-MG x Palmeiras – Volta das semifinais da Libertadores