Sylvinho alcança sequência inédita de vitórias como treinador

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Sylvinho vive seu melhor momento desde que chegou ao Corinthians. Após três meses no comando, o ex-lateral conseguiu colocar sua equipe no G6 do Brasileirão e ainda recebeu reforços de peso, como Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian. A fase na carreira também é positiva, já que o treinador alcançou uma sequência até então inédita de vitórias.
No 1 a 0 sobre o Grêmio, no último sábado, o Timão chegou a três vitórias consecutivas. Essa foi a primeira vez que Sylvinho viu sua equipe ter tal sequência. Em seu primeiro trabalho como técnico, o Lyon teve no máximo dois triunfos seguidos.
Essa também é a primeira vez que um time de Sylvinho garante duas vitórias consecutivas fora de casa. Antes de derrotar o Grêmio em Porto Alegre, o clube do Parque São Jorge bateu o Athletico-PR na Arena da Baixada.
Com os recentes resultados, o aproveitamento de Sylvinho no Corinthians melhorou consideravelmente. Antes da sequência, o técnico tinha 37,2% de aproveitamento dos pontos disputados. Agora, são 46,6%. Ao todo, foram sete vitórias, sete empates e seis derrotas. É a primeira vez que o treinador tem mais triunfos do que derrotas desde que assumiu o Timão.
O Corinthians volta a campo no dia 7 de setembro para enfrentar o Juventude, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Com 27 pontos conquistados após 18 partidas, o time de Sylvinho ocupa a sexta colocação.