Cristiano Ronaldo formaliza acordo com o United: “História será escrita novamente”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Manchester United oficializou, nesta terça-feira, a assinatura de contrato de Cristiano Ronaldo. O português de 36 anos, anunciado na última sexta-feira, acertou com os Red Devils por duas temporadas, com opção de ampliar por mais uma. Em seu perfil no Instagram, o craque publicou um texto sobre o retorno ao clube inglês.
Cristiano também citou a importância do clube para a sua carreira e projetou o futuro: “Minha primeira Liga nacional, minha primeira Copa, minha primeira convocação à Seleção Portuguesa, minha primeira Liga dos Campeões, minha primeira Chuteira de Ouro e minha primeira Bola de Ouro, todos nasceram desta conexão especial entre mim e os Red Devils. História foi escrita no passado e história será escrita novamente. Vocês têm a minha palavra!”
Por fim, o astro do futebol dedicou o retorno ao ex-técnico Alex Ferguson, ídolo do clube e importante treinador na carreira do atleta: “Estou aqui! Estou de volta a onde pertenço. Vamos fazer acontecer mais uma vez! P.S.: Sir Alex, esta é para você…”
Já ao site oficial da equipe, Cristiano também elogiou o time e os torcedores: “O Manchester United é um clube que sempre teve um espaço especial no meu coração, e estive impressionado com todas as mensagens que recebi desde o anúncio na sexta-feira. Mal posso esperar para jogar no Old Trafford lotado e ver todos os torcedores novamente. Estou empolgado para integrar o time após os jogos das seleções e espero que tenhamos uma temporada muito vitoriosa pela frente.”
O técnico Ole Gunnar Solskjaer, por sua vez, elogiou a nova contratação: “Faltam palavras para descrever Cristiano. Ele não é apenas um maravilhoso jogador, mas um grande ser humano. Ter o desejo e a habilidade para jogar no nível mais alto por um período tão longo requer uma pessoa muito especial.”
“Não tenho dúvidas de que ele continuará nos impressionando e a sua experiência será tão vital para os jogadores jovens do elenco. O retorno de Ronaldo demonstra o apelo único deste clube e estou absolutamente encantado que ele está vindo para casa onde tudo começou”, concluiu.