De volta ao Atlético de Madrid, Griezmann se despede do Barcelona

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nos instantes finais do último dia da janela de transferências, o Atlético de Madrid anunciou o retorno de Antoine Griezmann, que estava no Barcelona. Em suas redes sociais, o atacante francês se despediu da equipe catalã e agradeceu o carinho que recebeu.
“Caro Culés. Me despeço agradecendo pelo carinho. Eu dei tudo de mim por esta camisa. Estive envolvido com este grande clube e estou triste por não ter podido desfrutar mais de vocês nas arquibancadas, mas orgulho de ter sido um dos seus. Visca Barça!”, escreveu o atleta em suas redes sociais.
Griezmann foi contratado pelo Barça em 2019 por aproximadamente 130 milhões de euros (793,5 milhões de reais na cotação atual). Contudo, o jogador não atingiu as expectativas geradas.
Campeão do Mundo com a França em 2018, o atacante retornou ao clube onde demonstrou seu melhor futebol. Pela equipe da capital espanhola, disputou 257 jogos, deu 50 assistências e marcou 133 gols, o que o torna o quinto maior artilheiro da história do Atlético. Além disso, conquistou os títulos da Liga Europa, das Supercopas da Espanha e da Europa, e foi vice-campeão da Liga dos Campeões em 2016, perdendo para o Real Madrid.