Situação indica permanência de Rafael Navarro no Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ainda é incerto que Rafael Navarro vá permanecer por muitos anos com o Botafogo. Mas no momento a situação indica a permanência do atleta em General Severiano. Como o artilheiro tem contrato somente até dezembro, o Alvinegro pode ver o jogador assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça em 2022.
Navarro se tornou a referência no ataque botafoguense na Série B e peça importante na equipe comandada por Enderson Moreira. Sua saída, portanto, seria muito prejudicial para o clube na tentativa de retornar à primeira divisão no Brasileiro.
Aos 21 anos, o desempenho do atacante despertou o interesse de clubes de fora do Brasil. O Botafogo, entretanto, não encarou as sondagens com bons olhos e vem buscando sem sucesso renovar com Navarro.
O interesse do atacante, contudo, parece ser o de rumar para a Europa. O Anderlecht da Bélgica foi o principal interessado, mas a janela de transferências se encerrou sem que o clube formalizasse uma proposta.
Rafael Navarro nasceu em Cabo Frio e tem passagens pela Seleção Brasileira sub-15 e pelas divisões de base do Fluminense e Atlético-GO. Ele chegou ao Botafogo no final de 2019 para atuar pela equipe sub-20, após se destacar em Goiânia.
Seus direitos econômicos de Navarro estão divididos entre Botafogo e Atlético-GO, com 50% para cada um.