Arrascaeta marca, e Uruguai empata com o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, Uruguai e Peru empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira, em Lima. Os donos da casa saíram na frente, mas os uruguaios buscaram o empate graças a um gol de Arrascaeta, meio-campista do Flamengo.
Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Aos 24 minutos, o volante Tapia aproveitou o desvio de Guerrero após cobrança de escanteio e mandou uma bicicleta na entrada da pequena área. A bola bateu na marcação e enganou o goleiro Muslera, que não foi capaz de impedir o tento peruano.
A vantagem do time comandado por Ricardo Gareca, no entanto, pouco durou. Aos 29, uma bela troca de passes terminou com Bentancur tentando encontrar Vecino. A defesa do Peru tentou cortar mas não conseguiu, e a bola sobrou livre para Arrascaeta bater de pé esquerdo da entrada da área e deixar tudo igual.
Na segunda etapa, o Peru teve mais chances de sair com a vitória. A grande oportunidade foi com Carrillo, que recebeu grande bola de Cueva na pequena área, mas mandou por cima do gol. No último minuto, o Uruguai respondeu com Piquerez, lateral do Palmeiras que acertou a trave em sobra após escanteio.
Com o empate, o Uruguai chegou a nove pontos e abre a zona de classificação para a próxima Copa do Mundo, ocupando a quarta colocação. Já o Peru está em penúltimo lugar, com apenas cinco pontos conquistados após sete partidas.
As duas seleções voltam a campo no domingo. Enquanto o Uruguai recebe a Bolívia em Montevidéu, às 19 horas (de Brasília), o Peru enfrenta a Venezuela às 22 horas, novamente em Lima.