Fluminense tropeça e fica no 1 a 1 com o Juventude

Autor do gol tricolor no empate em 1 a 1 ontem, no Maracanã, Jhon Arias disputa a bola com um jogador do Juventude - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense teve a chance de subir bem na tabela do Campeonato Brasileiro e dar um passo importante para sair da crise. Entretanto, o clube carioca recebeu um balde de água fria. O Flu saiu na frente e desperdiçou a oportunidade de ampliar. A bola puniu e de forma cruel. O Juventude arrancou o empate: 1 a 1, ontem à noite, no Maracanã, em jogo atrasado da 14ª rodada.

O Tricolor quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Egídio cruzou da esquerda e Lucca emendou de primeira. O goleiro Marcelo Carné fez uma grande defesa e mandou para escanteio. A resposta do Juventude foi em cobrança de falta. Marcos Felipe espalmou chute de Guilherme Castilho.

Recém-chegado ao Fluminense, Jhon Arias colocou o time na frente. Samuel Xavier teve tudo para fazer o segundo, mas perdeu. O Juventude, então, contou com uma "forcinha". Lucca, ao tentar cortar, fez contra.

Na parte final do confronto, o técnico Marcão fez três mudanças. Ele lançou Cazares, Luiz Henrique e Bobadilla. Saíram Nonato, Lucca e Fred. O time passou a criar mais, entretanto, não conseguiu chegar à vitória.

Com o empate, o Fluminense desperdiça a chance de colar no G-6 do Campeonato Brasileiro. O clube carioca tem 22 pontos e ocupa a 11ª colocação, a cinco pontos do Corinthians, sexto colocado. O Juventude também tem 22 pontos e está no 13º lugar.

O Flu fecha o turno contra a Chapecoense, na próxima terça-feira.