Luiz Adriano participou de apenas dois dos últimos 15 jogos do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos principais destaques do Palmeiras na última temporada, Luiz Adriano está vivendo um momento conturbado no clube. O atacante só foi utilizado por Abel Ferreira em dois dos últimos 15 compromissos do Verdão.
Depois de participar da maior parte das partidas do Alviverde no começo do ano, o camisa 10 acabou sofrendo uma lesão no joelho direito e, por conta disso, precisou ficar afastado dos gramados por cerca de um mês. Neste período, ele desfalcou o time em duelos importantes, como nas oitavas de final da Libertadores, contra a Universidad Católica.
Já recuperado do edema, entretanto, ele segue com dificuldades para retomar o seu espaço na equipe, tanto pela questão física quanto pela concorrência por uma vaga no ataque.
Dessa forma, ele atuou em apenas dois jogos desde que voltou: na derrota para o Fortaleza, pelo Brasileirão, e no empate de 1 a 1 com o São Paulo, pela ida das quartas de final da Libertadores. Em ambos os embates, porém, ele não foi titular. Jogou por 17 minutos contra o Leão e por 31 no Choque-Rei.
Nos últimos três compromissos (São Paulo, Cuiabá e Athletico-PR), ele esteve à disposição de Abel Ferreira, que optou por não utilizá-lo. Em coletiva, o português explicou a situação e destacou que o atacante segue nos planos.
“Está trabalhando para voltar à melhor forma e tenho certeza absoluta que, nesta temporada, ainda vai nos ajudar. Como o jogador que é, um dos capitães, sabe que tem importância no nosso grupo quando joga e quando não joga. Está trabalhando para voltar à melhor forma e acredito que vai nos ajudar ainda nesta temporada”, disse após o triunfo sobre o Furacão.
Luiz Adriano foi o artilheiro do Palmeiras na última temporada, com 20 gols. Na atual, ele anotou três tentos em 22 partidas, das quais foi titular em 13.