Centroavante segue sendo incógnita na escalação de Abel Ferreira no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Abel Ferreira parece cada vez mais ter consolidado sua ideia de time titular do Palmeiras, com apenas algumas incertezas pontuais dentre os 11 escolhidos para iniciarem os jogos. A mais destacável delas está no comando do ataque, já que o treinador ainda não definiu um centroavante para sua equipe principal.
Do meio para frente, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu têm vagas garantidas no time de Abel. Apesar de não ter sido utilizado no último jogo, Wesley segue sendo a principal alternativa para a ponta esquerda. Ele é o segundo jogador do Verdão com mais partidas na temporada, tendo entrado em campo 36 vezes, ficando atrás apenas de Gustavo Scarpa.
Contra o Athletico Paranaense, Willian foi escolhido como o centroavante titular da equipe, jogando à frente de Dudu, que vem atuando centralizado. O atacante não teve atuação de destaque, tendo perdido boa oportunidade no primeiro tempo e sendo substituído na etapa final.
Antes disso, Rony vinha sendo a principal opção de Abel para o comando do ataque. O jogador foi titular nos dois jogos contra o São Paulo, além de ter atuado contra o Cuiabá. Teve um desempenho discreto e findou jejum de gols que durava três meses apenas na partida contra o Athletico, quando saiu do banco e atuou pelo lado do campo.
De metade de junho até o final de julho, quem ocupou o posto de camisa 9 foi Deyverson. O centroavante trouxe imposição física ao time, mas não manteve uma regularidade técnica e perdeu espaço como titular a partir do início de agosto, quando Abel passou a alternar entre Willian e Rony.
Luiz Adriano, por outro lado, não atua desde o primeiro jogo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores, permanecendo no banco de reservas nas últimas partida. Após a vitória sobre o Athletico, Abel garantiu que conta com o centroavante, revelando que o jogador ainda não está 100% fisicamente.
O treinador do Palmeiras terá mais de dez dias para definir o time que entrará em campo para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 12 de setembro.