Hoje protagonistas, Adson e Mosquito podem perder espaço no Corinthians com Roger Guedes e Willian

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Últimos dois grande reforços a serem anunciados pelo Corinthians, Roger Guedes e Willian chegam para assumir a titularidade. Sendo assim, dois jogadores que foram protagonistas do Timão no Campeonato Brasileiro até aqui podem perder espaço: Adson e Gustavo Mosquito.
Adson ficou de fora da vitória sobre o Grêmio no sábado por lesão, mas foi titular nos cinco jogos anteriores, marcando três gols e dando uma assistência. O garoto de 20 anos assumiu o lado esquerdo do ataque corintiano com Sylvinho e ganhou destaque.
Roger Guedes, no entanto, pode acabar assumindo a posição. O atacante tem um perfil diferente de Adson, com mais velocidade e menos poder de criação, e costumava atuar mais à frente, mas quase sempre pelo lado esquerdo. A tendência é que ele não brigue pela vaga de centroavante, já que não possui o porte físico de Jô.
Já Gustavo Mosquito foi o principal nome do Corinthians na pior fase da equipe no Brasileirão. Autor de cinco gols e duas assistências na temporada, o atacante foi titular em todas as últimas 13 partidas, sempre atuando pela direita.
Acontece que Willian se destacou na Inglaterra jogando pelo mesmo lado. O ex-meia de Chelsea e Arsenal não possui a mesma velocidade de mosquito, mas deve ser titular por sua qualidade técnica acima da média e criatividade em campo.
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Juventude, na próxima terça-feira, na Arena Corinthians, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Roger Guedes e Willian sejam relacionados e façam suas estreias.