Campeão da Libertadores pelo Palmeiras, zagueiro Empereur acerta com o Cuiabá

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Cuiabá anunciou a contração de Alan Empereur, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Palmeiras este ano, para a sequência da temporada. O zagueiro de 27 anos rescindiu contrato com o Hellas Verona, da Itália, e chegou à capital mato-grossense na terça-feira para realizar os exames médicos.

Cuiabá anuncia o zagueiro Alan Empereur, ex-Palmeiras!

— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) September 1, 2021
Em vídeo publicado pelo Cuiabá nas redes sociais, Alan Empereur se apresentou ao torcedor, dizendo que os sete meses no Palmeiras foram os mais marcantes de sua carreira.
“Comecei em Ipatinga. Depois, fui para o Galo, fiquei um mês, disputei dois torneios e já fui direto para a Itália, para a Fiorentina. Fiz a categoria de base lá, dos 13 aos 18 anos, e depois comecei a pegar experiência. Joguei Série C, fui campeão, joguei Série B, fui campeão, tive o acesso à Série A. E joguei dois anos na Série A. Depois de dois anos eu vim para o Palmeiras, pela oportunidade que me deram. Fiquei sete meses, fomos campeões da Libertadores e da Copa do Brasil. Foram os sete meses mais marcantes da minha carreira, fui muito feliz aqui no Brasil”, comentou o zagueiro.
Pelo Palmeiras, Empereur disputou 26 jogos, sendo 18 como titular. Na campanha do título da Libertadores, começou jogando no jogo de volta contra o River Plate, na semifinal. Já na Copa do Brasil, foi titular na grande decisão, após Luan ser expulso no primeiro jogo contra o Grêmio.