Elenco do Palmeiras visita recém-inaugurada sala de troféus: veja fotos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o elenco do Palmeiras visitou a sala de troféus do clube no Allianz Parque. O espaço foi inaugurado no dia 26 de agosto, aniversário de 107 anos do Verdão, e exibe cerca de cinco mil taças conquistadas pelo Alviverde nas mais diversas modalidades.
O goleiro Jailson, que fez parte do elenco palmeirense nos últimos seis títulos do clube, fez questão de tirar foto com cada troféu. Jovens crias da academia reconheceram seus títulos nas categorias de base e passaram boa parte do tempo nesse setor do museu, relembrando suas conquistas.
Antes do final da visita, os jogadores assistiram a um vídeo sobre os 107 anos de conquistas do clube, e muitos chegaram a se emocionar, com direito a lágrimas. O filme é encerrado com o gol do atacante Breno Lopes na final da Libertadores contra o Santos, no dia 30 de janeiro de 2021, no estádio do Maracanã.
O volante Felipe Melo falou sobre a visita e comentou o fato de estar marcado na história do clube. “Durante a visita e durante o vídeo eu vi muitos se emocionando porque é impossível não pensar em tudo o que passamos até alcançar as conquistas, como foi na temporada passada. Isso, com certeza, nos trouxe à memória tudo o que nos dá esperança para o que vem pela frente, que são mais títulos importantes. Melhor do que dois, são três, do que três, são quatro, e assim por diante. É muito legal poder fazer parte da história de um clube gigante como o Palmeiras e poder visitar essa sala de troféus maravilhosa”, disse o jogador.
“Na temporada passada, em meio a uma pandemia e a um sentimento geral de dor, conseguimos títulos importantes e pudemos trazer alegrias e esperança aos nossos torcedores. É muito gratificante e faz com que pensemos no futuro, em repetir estas atuações e esses momentos de glórias. Com certeza isso tudo é um combustível a mais para trabalharmos muito e escrevermos novos capítulos desta história linda”, concluiu.
Nas redes sociais, Deyverson registou a taça do Campeonato Brasileiro de 2018, o décimo da história do Palmeiras. O atacante marcou o gol que garantiu o título naquele ano, contra o Vasco, em São Januário.
Marcos Rocha registra a Taça Savoia. (Foto: Reprodução)
A sala de troféus deverá ser aberta ao público no final deste mês. Ela começou a se formar no dia 8 de junho, quando o presidente Maurício Galiotte anunciou o acordo com a WTorre para a locação de uma área de aproximadamente 2200m² no primeiro piso do Allianz Parque.
Após vencer o Athletico-PR no último sábado, o elenco do Palmeiras recebeu folga e se reapresentou aos treinamentos na quarta-feira. A equipe de Abel Ferreira tem o duelo contra o Flamengo pela frente, no dia 12 de setembro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.