Léo Baptistão veste a camisa 9 do Santos e elogia Diniz: “Sem medo de ser feliz”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Léo Baptistão é o novo camisa 9 do Santos. O atacante foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira, de forma virtual.
Nascido na cidade de Santos, Léo fez um grande esforço para atuar no Peixe depois de se desligar do Wuhan, da China. O salário é bem inferior ao recebido na Ásia e menor também em relação a outras propostas recentes.
Um dos fatores para reforçar o Peixe foi Fernando Diniz. O centroavante gosta do estilo de jogo do treinador.
“Gosto muito do estilo dele, não é um estilo normal. Brinco com meu pai que é sem medo de ser feliz, sair jogando, tocando, jogando futebol. Acho incrível. Padrão e sistema normal eu já tinha o 4-4-2 na China. Não sei a ideia que o Fernando tem para mim, não treinei muito com o elenco titular, treinei mais à parte. Estou treinando bem, me sinto bem fisicamente e espero ajudar o quanto antes”, disse Léo.
“Meu primeiro time na Europa tinha estilo parecido (Rayo Vallecano, da Espanha), toque de bola, ir para cima, posse de bola. Foi meu melhor ano na Europa e por isso fico feliz de ter vindo para o Santos. Me sinto à vontade de centroavante, falso 9 ou aberto”, completou.
Baptistão chegou com status de titular após 13 anos no exterior. Ele tem 29 anos e assinou até maio de 2023. A estreia deve ser contra o Cuiabá no sábado, na Arena Pantanal, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.