Atletas das categorias de base do Palmeiras visitam sala de troféus do clube

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras inaugurou sua sala de troféus, localizada no Allianz Parque, no dia 26 de agosto deste ano, data que marca a comemoração do aniversário do clube. Assim como a equipe profissional, atletas do Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-20 também visitaram o local.
O espaço exibe cerca de cinco mil taças conquistadas pelo Verdão, dentre elas estão a Copa Rio de 1951, as duas Libertadores e os dez Campeonato Brasileiros.
“Eu me sinto muito honrado por fazer parte dessa visita com a nossa base. Ainda mais por termos um espaço dedicado somente aos nossos títulos. Ser um clube vencedor no País do Futebol não tem preço, e fico extremamente feliz pelo carinho que tiveram com as nossas Crias”, declarou Marcelo Dedeschi, diretor das categorias de base do Palmeiras.
“É um prazer enorme ter a possibilidade de conhecer o espaço. Pude ver vários títulos que conquistei com a base, que o clube já ganhou em todos esses anos… estou muito feliz”, disse Vinicius Serafim, zagueiro da equipe Sub-17.
Antes do término da visita, os atletas assistiram um vídeo sobre a história do Verdão. A produção audiovisual se encerra com o gol de Breno Lopes na final da Libertadores de 2020, contra o Santos, nos acréscimos do segundo tempo. O tento garantiu a vitória do Palmeiras por 1 a 0.
A sala de troféus tem previsão de abertura ao público no final do mês de setembro.