Fã de Fagner, João Pedro fala sobre passado no Palmeiras e quer estrear “o quanto antes” pelo Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O lateral-direito João Pedro foi apresentado oficialmente no Corinthians nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa. O jogador de 24 anos falou sobre sua passagem pelo rival Palmeiras e disse estar “totalmente recuperado das lesões”, almejando estrear o quanto antes pelo Timão.
“O futebol é muito complexo, tive passagem pelo Palmeiras, não tem como apagar. Mas hoje sou totalmente focado aqui e vou trabalhar muito, fazer meu melhor. Dentro de campo vou demonstrar. Fico grato pela oportunidade. Fico muito feliz de fazer parte de um grupo tão qualificado e espero que o mostre desempenhe em campo”, disse o jogador revelado nas categorias de base do Verdão.
João Pedro não escondeu que admira o futebol de Fagner, lateral titular do Corinthians desde 2014. O jogador mostrou saber da dificuldade que é ser reserva de um jogador que pouco se ausenta das partidas. “Eu conheço o Fagner faz um tempo, acompanho, admiro sua trajetória no futebol. O futebol dá momento para todos, venho pra trabalhar, fazer meu melhor e abraçar as oportunidades que eu tiver. Admiro, gosto do Fagner, mas vou fazer meu  trabalho para que corra tudo bem.”
Em relação aos problemas físicos em sua carreira, João disse estar recuperado, já trabalhando com o grupo. A última partida do lateral foi em abril. “Essa vem sendo minha segunda semana de trabalho, então já me sinto bem. Estou totalmente recuperado das lesões então o quanto antes eu conseguir estrear vou ficar feliz, mas sem acelerar processos.”
Ao falar do seu estilo de jogo, João Pedro disse ter consciência defensiva, adquirida em Portugal. No entanto, o jovem não escondeu se destacar pela sua força ofensiva e que “gosta de apoiar”. Na carreira, o jogador chegou a atuar improvisado como meio-campista.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Juventude, na próxima terça-feira. João Pedro está regularizado no BID da CBF e está liberado para fazer sua estreia pelo clube.