Lateral do Corinthians, Tamires será primeira Embaixadora da CBF Academy

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A CBF Academy, instituição educacional com objetivo de contribuir na capacitação de profissionais que atuam no futebol, terá pela primeira vez uma atleta como embaixadora. A jogadora Tamires, destaque da Seleção Brasileira e do Corinthians, foi o nome escolhido para atuar como porta-voz da educação para as mulheres do futebol.
“O perfil da Tamires simboliza exatamente o que estamos buscando para representar a CBF Academy. É uma profissional que atua em alto nível há um bom tempo e sabe como é importante olhar para o futuro. Ela tem o desejo de seguir contribuindo com o futebol quando chegar o momento de deixar os gramados, e mesmo que isso só vá acontecer daqui alguns anos, esse trabalho já começa agora: se capacitando e ampliando a mensagem para a comunidade do futebol feminino e masculino”, destaca Michel Mattar, coordenador da CBF Academy.
Referência em campo, a lateral esquerda também exerce um papel de liderança em suas equipes. A capitã do Corinthians entende que a capacitação deve ser o fio condutor da visão de longo prazo.
“Me sinto muito honrada em representar a CBF Academy como Embaixadora e levar adiante esse propósito de capacitação de quem trabalha ou quer trabalhar com o futebol. Fiz parte da primeira turma da Escola de Futebol Feminino da CBF Academy, tenho planos de continuar participando de cursos e licenças, e, principalmente, poder usar a minha voz para trazer outras pessoas, homens e mulheres, para estudar e ajudar o desenvolvimento do nosso esporte.”, comenta Tamires.
Aos 33 anos, Tamires se encantou pelo futebol quando era pequena e decidiu que queria ser uma atleta profissional ao assistir um jogo da Seleção Feminina. Teve o futsal como base, até chegar de vez ao campo, no Juventus. Pelo Corinthians, já conquistou a Libertadores de 2019, o Campeonato Brasileiro de 2020 e o bicampeonato paulista em 2019 e 2020.
Ela chegou a jogar nos Estados Unidos e, aos 21 anos, deu uma pausa no futebol para ter seu filho Bernardo. Retomou a carreira em definitivo em 2013 e foi convocada pela primeira vez para a Seleção Feminina Principal. Desde então, é titular em campo e soma mais de 100 jogos com a Amarelinha.