De olho no futuro, Santos renova contrato com promessas da base

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, o presidente do Santos, Andres Rueda, assinou contratos com os irmãos Kauan Basile, de 9 anos, e Lucas Yan, de 15. Os jovens já atuam nas categorias de base do clube e tiveram seus vínculos estendidos.
Os irmãos são filhos do ex-jogador Andrezinho, revelado nas categorias de base do Corinthians. O pai acompanhou todo o processo ao lado da esposa e mãe dos meninos, Tatiana. Lucas, que atua como volante e é capitão do sub-15, teve renovado o contrato de formação, enquanto que para o Kauan, que é meia atacante e está iniciando no campo no sub-11, foi assinado o plano de carreira, já alinhando condições do primeiro vínculo de iniciação esportiva, contrato de formação e contrato profissional.

O FUTURO É ALVINEGRO! ??

O Santos segue investindo firme em novos valores, de olho no futuro. O presidente Andres Rueda assinou contratos com os irmãos Kauan Basile, 9 anos, e Lucas Yan, 15, que estavam acompanhados dos pais. O atletas já atuam nas categorias de base do Clube. pic.twitter.com/uEgd5ei2rk
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) September 3, 2021
“Nosso objetivo é investir e fortalecer a base, oferecer aos atletas uma estrutura digna e complementos como aulas de idioma, tecnologia, preparando-os para o futuro”, afirmou Rueda ao site do clube.
O pai e ex-jogador Andrezinho falou da importância de ver os dois atletas seguindo a carreira no Santos. “É inexplicável o que está acontecendo e só temos de agradecer a Deus. Eu e minha esposa batalhamos bastante para estar aqui e acreditamos que o Santos seria o lugar certo para eles chegarem ao profissional, formados e tendo oportunidades que merecem. É um orgulho muito grande estar aqui”, disse.
Família reunida para a assinatura dos contratos.
Os irmãos falaram sobre esse novo vínculo com o Santos. “Muito feliz, sei da luta da minha família, meus pais me ajudam e quero continuar aqui até o profissional. Estou aqui desde os seis anos”, comentou Kauan.
“Estou muito feliz e motivado, porque é um sonho que todos querem ter, de estar no Santos. Quero muito chegar ao profissional e no Santos sabemos que é mais fácil, porque valorizam a base, já tem a história dos Meninos da Vila e estou seguindo para isso”, afirmou Lucas, também agradecendo os pais. “Eles sempre nos incentivaram e vamos seguir juntos nesse sonho”.