Hugo Moura pode retornar ao Flamengo após clube da Suíça ser vendido

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O volante Hugo Moura deixou o Flamengo rumo ao Lugano, da Suíça, no mês passado, a pedido do então técnico Abel Braga. O jogador de 23 anos foi emprestado sem custos, mas com valor do passe fixado.
A saída foi boa para todas as partes, já que o volante estava sem muito espaço no Rubro-Negro. O clube carioca chegou a reintegrar o volante Piris da Motta, que retornou de empréstimo a um clube da Turquia.
O negócio, no entanto, pode ser desfeito antes mesmo de Hugo estrear pela nova equipe. Isso porque o Lugano foi vendido a um grupo de empresários que decidiu por uma reformulação.
Assim, o técnico Abel Braga foi demitido após apenas seis jogos no comando, e Hugo Moura não faz mais parte dos planos. A nova diretoria do Lugano deve procurar o Flamengo em breve para discutir o assunto.
Hugo Moura está no Flamengo desde os 12. Ele fez parte da mesma geração de Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e o volante Ronaldo, mas só não foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2016 por estar lesionado.
Abel Braga trabalhou com ele em 2019 e, no ano seguinte, tentou levá-lo para o Vasco, mas o Flamengo não liberou. No segundo semestre de 2020, com pouco espaço no elenco, o Flamengo o emprestou ao Coritiba para ganhar rodagem no Brasileirão da Série A. As boas atuações na equipe paranaense fizeram com que Rogério Ceni pedisse seu retorno para esta temporada.
Como Ceni passou a escalar Willian Arão como zagueiro, a posição de primeiro volante perdeu um atleta que dificilmente ficava de fora. Assim, Hugo Moura teve várias oportunidades no time em 2021 com o antigo treinador.
Mas com a chegada de Renato Gaúcho, Arão voltou a atuar em sua posição original e o jovem perdeu espaço.