Equador marca no fim, vence o Paraguai e se recupera nas Eliminatórias Sul-Americanas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de sete jogos somando todas as competições, o Equador finalmente voltou a vencer. Pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2022, a equipe do técnico Gustavo Alfaro venceu o Paraguai por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Quito.
Os dois tentos do confronto foram marcados nos minutos finais. Aos 42 do segundo tempo, Estupiñán recebeu de Sornoza pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde o zagueiro Félix Torres cabeceou para abrir o placar. Nos acréscimos, Estrada fez linda jogada individual pelo lado direito, superou a marcação de Júnior Alonso e tocou an saída de Antony Silva para decretar o triunfo equatoriano.
A partida, no entanto, foi de poucas chances claras de gol. Antes de Torres abrir o placar, somente Ángel Romero, em cobrança de falta no primeiro tempo, e Mena, que teve grande chance dentro da área, levaram perigo. O Equador teve apenas dois chutes certos em todo o jogo, mas ambos terminaram na rede do Paraguai.
Com a vitória, o Equador encerrou uma sequência de sete partidas sem vencer, sendo quatro derrotas e três vitórias. Agora, o time de Gustavo Alfaro ocupa momentaneamente a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com 12 pontos conquistados após sete jogos.
O Paraguai, por outro lado, está fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo. Com somente sete pontos, a equipe comandada por Eduardo Berizzo aparece na sexta posição.
As duas seleções voltam a campo no domingo. Enquanto o Equador enfrenta o Chile, novamente em Quito, às 18 horas (de Brasília), o Paraguai recebe a Colômbia, às 19 horas, em Assunção.