Velázquez é dúvida, e Robson começa preparação do Santos como titular

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Robson vive a expectativa de ser titular do Santos contra o Cuiabá no próximo sábado, na Arena Pantanal, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Com as lesões musculares de Kaiky e Luiz Felipe, Robson entrou no segundo tempo do jogo contra o Athletico e foi titular diante do Flamengo. Em ambos as derrotas, ele não comprometeu.
Robson iniciou a preparação para o duelo com o Cuiabá como titular ao lado de Wagner Palha. E a dúvida é se Emiliano Velázquez terá condições de atuar.
O primeiro entrave é burocrático: o Peixe enviou a documentação necessária e espera a regularização na CBF entre quinta e segunda-feira.
E o segundo obstáculo é físico. O zagueiro uruguaio não atua desde o dia 20 de junho, ainda pelo Rayo Vallecano (ESP), e busca o recondicionamento. Ele melhorou, mas ainda está distante do ideal.
Como é difícil colocar um defensor por apenas alguns minutos, o técnico Fernando Diniz adota cautela, observa o desempenho e pretende conversar com o atleta para decidir a data da estreia.
Com essa indefinição de Velázquez dentro e fora de campo, Robson pode ter nova oportunidade. A definição deve ocorrer apenas na sexta, durante treinamento em Cuiabá. O elenco ainda trabalhará na tarde desta quinta, no CT Rei Pelé.