Pendurados do Corinthians emendam sequência; Gabriel vai para o 13º jogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians é a equipe mais disciplinada do Campeonato Brasileiro. Foram ‘apenas’ 26 cartões amarelos apresentados para jogadores do Timão, o que dá uma média de 1.44 cartão por jogo, a menor da competição. Nenhum atleta corintiano recebeu cartão vermelho até agora.
Isso ajuda a explicar a sequência de jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos acumulados.
Gabriel, que costumava ter as médias mais altas do elenco, ficou a um cartão de receber a suspensão automática a partir de 20 de junho, no empate por 0 a 0 com o Bahia. De lá para cá, o volante fez 12 jogos, todos como titular e só foi sacado no segundo tempo em três deles.
Gil iniciou sua sequência em 11 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza. Mesmo pendurado, o beque fez sete jogos inteiros.
Roni iniciou os últimos três compromissos pendurado. Em todos ele acabou saindo no segundo tempo, antes que pudesse receber qualquer cartão. Desde o dia 8 de agosto, no empate por 0 a 0 como Santos, o prata da casa tem conseguido evitar a suspensão.
O caso de Marquinhos talvez seja o mais simples. Assim como Gil, o atacante recebeu o segundo amarelo contra o Fortaleza. Ele foi utilizado em outros cinco jogos após isso, mas sempre entrando durante a etapa final para disputar os últimos minutos.
Contra o Juventude, na próxima terça-feira, mais dois nomes estarão na lista de pendurados: Cássio e João Victor. Ambos receberam o segundo amarelo no último compromisso, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio.