Santos busca superar baixo aproveitamento como visitante para enfrentar o Cuiabá

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos obstáculos do Santos na visita ao Cuiabá neste sábado é o baixo aproveitamento do Peixe como visitante no Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada pelo técnico Fernand Diniz tem a 4ª pior campanha como visitante, com oito jogos, uma vitória, três empates e quatro derrotas. O time marcou oito gols e sofreu 14 nesse período.
Somando todas as competições (Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil), a última vitória do Peixe longe da Vila Belmiro foi há cerca de um mês, na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Condá. A Chape é a lanterna da competição, com cinco pontos.
Um aspecto positivo para o Santos é que o Cuiabá não costuma ser um bom mandante. A equipe de Jorginho tem a 4ª pior campanha recebendo partidas, com nove jogos, duas vitórias, três empates e quatro derrotas. No último confronto disputado na Arena Pantanal, a equipe perdeu para o Grêmio por 1 a 0.
As equipes se enfrentam às 21 horas (de Brasília), em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Além do baixo retrospecto do Santos como visitante, o Peixe nunca venceu atuando na Arena Pantanal.