Brasil vence Argentina e conquista o penta paralímpico no futebol de 5 em Tóquio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O futebol de 5 do Brasil conquistou sua quinta medalha de ouro em Paralimpíadas em Tóquio 2020. Em final disputada contra a rival Argentina na manhã deste sábado, a Seleção Brasileira contou com a habilidade do camisa 8 Nonato para vencer por 1 a 0 e se sagrar campeã.
O começo da partida foi de muita disputa, sem maiores chances para nenhum dos lados. Isso até a primeira grande oportunidade brasileira, aos 5 minutos, nos pés de Paraná, que passou da marcação e chutou cruzado para a bola bater na trave.
Mesmo com um jogo truncado o difícil, era o Brasil quem ditava mais o ritmo do duelo. Com o primeiro tempo terminando no 0 a 0, para a segunda etapa, as equipes voltaram basicamente da mesma forma.
O lance do belíssimo gol brasileiro sairia restando sete minutos para o final de jogo. Nonato, que já tinha feito boa jogada pouco antes, com a bola dominada no meio da quadra, passou por entre quatro marcadores argentinos e chutou forte, no canto direito, sem qualquer chance de defesa para o goleiro.

VAI BRASIL! ????????

That feeling when you beat your rivals to win the football 5-a-side #gold medal for the fifth successive time! ????#BlindFootball #Paralympics #Tokyo2020 #BRA
— Paralympic Games (@Paralympics) September 4, 2021
A medalha de ouro representou o quinto título brasileiro de futebol de 5 em Paralimpíadas. Os argentinos ficaram com a prata e o Marrocos, vencendo a China na disputa, levou a medalha de bronze.