Adversário do Santos, Cuiabá foi pedra no sapato do trio de ferro nesse Brasileirão: relembre

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Adversário do Santos neste sábado, o Cuiabá fez jogos duros com os outros grandes paulistas neste primeiro turno de Campeonato Brasileiro.
Primeiramente, o Dourado empatou em 2 a 2 com o São Paulo no Morumbi, em jogo válido pela 6ª rodada da competição. O Cuiabá chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas sofreu o empate em gol de Gabriel Sara. Na época, Luiz Fernando Iubel dirigia interinamente a equipe de mato-grossense.
Depois, o Cuiabá perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na Arena Pantanal. Apesar do revés, os mandantes tiveram boas chances de gol e deram trabalho para Cássio na primeira etapa. O Timão abriu dois gols de vantagem, o Auriverde da Baixada descontou e esboçou uma pressão no final da partida.
Por último, há duas rodadas, o Cuiabá venceu o Palmeiras por 2 a 0 em pleno Allianz Parque. A equipe marcou um gol em cada tempo e suportou a pressão palmeirense no decorrer do jogo.
O Cuiabá conseguiu outros bons resultados contra equipes bem posicionadas na tabela, como empates contra Bragantino e Fortaleza, e vitórias contra Atlético-GO e Athletico-PR. A equipe está na 15ª colocação, com 21 pontos.
O Santos, que busca sua primeira vitória na Arena Pantanal, enfrenta o Cuiabá neste sábado, às 21 horas (de Brasília). O jogo é válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.