Tite cita falta de entrosamento ao analisar primeiro tempo da Seleção contra o Chile

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na quinta-feira, o Brasil derrotou o Chile, por 1 a 0, com de Éverton Ribeiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Após a partida, o técnico Tite explicou a estratégia adotada no primeiro tempo com a escalação titular e citou a falta de entrosamento entre os jogadores.
“A gente sabia que o Chile ia fazer um primeiro tempo acelerado, buscando o placar. A necessidade deles na tabela era de vencer. Nós propusemos uma marcação alta no tiro de meta, com três jogadores, para retirar a saída de bola. Em contrapartida, não fazíamos uma pressão média onde a bola estava. Em algumas circunstâncias, como a bola na mão do goleiro, voltávamos até a linha do meio-campo, dávamos um espaço para que o Chile ficasse com a bola, mas em uma zona morta, para que tentasse o passe na transição”, explicou.
“Desta forma, com Neymar, Vinícius Júnior, Gabriel Barbosa, Paquetá, lateral e Bruno Guimarães vindo de trás, poderíamos puxar o contra-ataque e sermos efetivos. Oportunidades não tivemos, mas faltou um pouco mais da coordenação dos movimentos, de entrosamento de uma equipe que mal se ajustou, que nunca jogou junto. Ela sofreu com a posse de bola em demasia, começou a corrigir à medida que trouxe o Paquetá, tentamos mexer na estrutura. O Chile estabeleceu um volume muito forte. Mesmo assim, a gente conseguiu tirar as infiltrações, as finalizações foram de média distância”, completou o treinador.
Vale lembrar que Tite não pôde contar com nove jogadores que atuam na Inglaterra. Entre eles, Richarlison, Gabriel Jesus, Fred e Alisson, que frequentemente são escalados como titulares na equipe. Os clubes ingleses não liberam os atletas já que teriam que fazer quarentena no retorno ao Reino Unido.
A Seleção Brasileira volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Argentina, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.