Desfalcada, Seleção Brasileira chega a Santiago para enfrentar o Chile pelas Eliminatórias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Brasileira desembarcou em Santiago no fim da noite de quarta-feira para enfrentar o Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Com desfalques, o Brasil buscará a 7ª vitória consecutiva na competição nesta quinta-feira, às 22h00 (de Brasília).
Após chegar à capital chilena, a delegação brasileira realizou testes de covid e passou pelo processo de imigração.
O time comandado por Tite sofreu com desfalques para a rodada tripla das Eliminatórias. Os nove jogadores que atuam na Inglaterra não foram liberados por seus clubes, em decorrência da situação da pandemia de covid-19 no Brasil. São eles: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool); Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City); Thiago Silva (Chelsea); Fred (Manchester United); Richarlison (Everton); e Raphinha (Leeds United).
Além dos atletas citados, Claudinho e Malcom, que atuam no Zenit, também não foram liberados pelo clube russo, que exigiu o retorno dos jogadores.
Com 100% de aproveitamento após seis jogos, o Brasil enfrentará o Chile nesta quinta-feira, às 22h00 (de Brasília). A Seleção é líder com 18 pontos e tem seis a mais do que a Argentina, segunda colocada.