Thiago Paulino bate recorde paralímpico no arremesso de peso, e brasileiros conquistam dobradinha

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, brasileiros competiram no atletismo das Paralimpíadas de Tóquio. No arremesso de peso (F57), Thiago Paulino conquistou a medalha de ouro e bateu o recorde paralímpico. Além dele, Marco Aurélio Borges faturou o bronze.
O campeão mundial Thiago Paulino atingiu a marca de 15,10m em seu terceiro arremesso e ganhou o ouro. Já Marcou Aurélio registrou 14,85m e ficou com o bronze. O chinês Guoshan Wu, com 15m, terminou em segundo.

Dobradinha brasileira no arremesso de peso F57.

Thiago Paulino ????
Marco Aurélio ????
Com essa medalha, o Brasil iguala o maior recorde de ouros numa edição dos Jogos Paralímpicos: 21.#ParalimpicoEmTóquio #JogosParalimpicos #paralympics
— Comitê Paralímpico Brasileiro -?????????????? (@cpboficial) September 3, 2021
Já no salto em distância (T20), Jardênia Barbosa terminou na 5ª posição. Com a marca de 5,29m, ela bateu o recorde sul-americano na categoria. A polonesa Karolina Kucharczyk (6,03m) conquistou o ouro. A russa Aleksandra Ruchkina (5,49m) ficou com a prata, enquanto Mikela Ristoski (5,46m), da Croácia, faturou o bronze.
Nas eliminatórias para a final dos 200m (T12), as duas brasileiras que competiram não conseguiram a classificação. Ketyla Teodoro e Viviane Soares ficaram na quarta posição em suas respectivas baterias.
Na fase classificatória dos 200m (T37), Ricardo Gomes terminou em segundo e garantiu vaga na decisão. Já Christian da Costa e Vitor Antonio de Jesus não disputarão medalhas. Na eliminatória para os 100m (T36), Mateus Aser foi o 4ª colocado e avançou na competição. Rodrigo Parreira acabou se lesionando, mas, mesmo assim, cruzou a linha de chegada.