Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil no encerramento dos Jogos de Tóquio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Dono de 27 medalhas paralímpicas, Daniel Dias foi anunciado nesta sexta-feira como porta-bandeira do Brasil para o encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A cerimônia acontecerá no domingo.
O anúncio do porta-bandeira aconteceu durante a coletiva de imprensa do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, nesta sexta.
“O porta-bandeira do Brasil, como não poderia deixar de ser, é uma homenagem ao maior de toda a história, o maior atleta da natação paralímpica mundial. O porta-bandeira que conduzirá o pavilhão brasileiro será o Daniel Dias”, anunciou Mizael Conrado.
Daniel Dias também anunciou em suas redes sociais, ressaltando que é um “linda forma” de encerrar seu ciclo como atleta paralímpico.
Fui escolhido pelo CPB para ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos de Tóquio. Estou extremamente feliz e honrado. É uma linda forma de encerrar o meu ciclo como atleta e carregar a bandeira resume muito a minha gratidão”, escreveu o brasileiro.

Fui escolhido pelo @cpboficial para ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos de Tóquio. ????????????

Estou extremamente feliz e honrado. É uma linda forma de encerrar o meu ciclo como atleta e carregar a bandeira resume muito a minha gratidão. pic.twitter.com/c4bFTApyp7
— Daniel Dias (@DanielDias88) September 3, 2021
Dono de 27 medalhas paralímpicas, sendo três delas conquistadas nos Jogos de Tóquio, Daniel participou da última prova de sua carreira na quarta-feira, nos 50m livre, e ficou em quarto lugar. Em janeiro deste ano, o nadador anunciou sua aposentadoria das piscinas após os Jogos do Japão.
Na capital japonesa, Daniel faturou três medalhas de bronze: nos 200m livre, 100m livre e revezamento 4x50m livre misto.
Esta será a terceira vez que Daniel Dias levará a bandeira brasileira pelo estádio olímpico durante uma das cerimônias em Jogos Paralímpicos. O nadador exerceu a função no encerramento dos Jogos de Pequim 2008 e na abertura dos Jogos de Londres 2012.