Apresentado, Gabriel Neves revela dicas do compatriota Viña e se diz bem fisicamente

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O volante uruguaio Gabriel Neves, contratado pelo São Paulo na segunda-feira, foi apresentado oficialmente nesta sexta. O jogador de 24 anos concedeu entrevista coletiva e falou sobre a sua relação com o compatriota Matías Viña, lateral-esquerdo ex-Palmeiras, e também comentou a respeito de seu estilo de jogo e de sua condição física.
“Somos muito amigos, me parabenizou quando encerrou a negociação. Ele falou que o ritmo aqui é outro e se joga muito mais. Ainda tem me ajudado nessa chegada”, disse Neves, em relação ao também uruguaio Viña.
Gabriel elogiou o novo clube, citou o modo como joga e as funções que pode desempenhar dentro de campo: “Estou muito contente de estar aqui, me receberam muito bem. Gosto de jogar em qualquer lugar do meio de campo.”
“Eu me sinto bem fisicamente, tenho que me adaptar um pouco. Estou bem, com muita vontade de jogar o quanto antes”, completou.
Neves pertence ao Nacional-URU e assinou até o fim de 2022 com o Tricolor, que comprou 60% de seus direitos. A equipe do Morumbi poderá renovar o vínculo com o meio-campista até 31 de dezembro de 2025.
O atleta uruguaio já treinou sob o comando do técnico Hernán Crespo e, conforme a sua condição física, poderá estrear pelo São Paulo no dia 12 de setembro, um domingo. Na data, o time paulista enfrentará o Fluminense, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília), pela 20ª rodada da Série A.
Já pela Copa do Brasil, Neves e o recém-contratado Jonathan Calleri não entrarão em campo, pois as inscrições para o torneio já foram encerradas.